segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ser santo é opcional ?

 
Ser santo é algo opcional. Não preciso seguir [tudo] o que a Bíblia diz. Não vou deixar de fazer o que eu gosto só porque estou seguindo Jesus. Comigo isso não cola!…
 
As frases acima são a realidade que muitos vivem por aí. Representam, porém, uma grande inverdade. A santidade não é opcional, é um mandamento.
 
Muitos acreditam que podem manter em suas vidas hábitos de pecado sem nenhum problema. Vemos este tipo de atitude em larga escala em nossa sociedade. Muitos professam a Jesus, mas não tem santidade em sua vida. Tudo está como antes, da mesma forma. A estrada é a mesma. Apesar dos lábios dizerem que são de Jesus, a vida não mostra essa realidade.
 
Estes são os crentes carnais [alguns acham que são crentes, mas na verdade não são].
 
Justificativas não faltam para tentar basear certos hábitos, que conscientemente, fazem parte de suas vidas. Teologias e filosofias são criadas e sustentadas para que a santidade não seja assim tão necessária.
 
O que os cristãos precisam saber é que Deus quer pessoas santas seguindo-o. Veja o que Ele diz: “Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:16) 
 
Não há meio termo, nem opção. Ou você é ou você não é santo. Se você não é, não está no caminho que Deus planejou para você.
 
Pessoas convencidas são encontradas em maior número do que pessoas convertidas. Convencidos não são santos, convertidos buscam ser. Isso explica o porque do mundo não ser melhor impactado pela vida de alguns “discípulos de Cristo”.
 
Seu alvo diário tem sido ser santo, andar segundo a vontade de Deus?
 
Se não for, repense, pois santidade é a matéria prima com que se faz o verdadeiro discípulo de Cristo. Falta de busca pela santidade reflete falta de verdadeira conversão e compromisso com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário