sábado, 23 de junho de 2012

Descansa no Senhor

 

Eleve-se em oração nesta hora, especialmente se tu estás passando por um momento difícil.
Há momentos em que precisamos do conforto de um amigo e não vemos ninguém à nossa volta.
Te convido a ter a certeza de que há um amigo pra  todas as horas. Será que você quer conversar 
com ele agora? Ele que é Pai, que tudo governa e tem a nossa vida em seu controle, Filho, que tomou
sobre si as nossas dores, falsas acusações, solidão, abandono e sentiu as dores que hoje tu também sentes, e Espírito Santo, o nosso amigo consolador, que nos limpa, regenera e purifica.

Deixe o Senhor falar agora, e lembre-se: Deus não fala na dúvida, na incerteza, na confusão mental que nós
fazemos, a sua voz é mansa e suave.

Salmo 131:
Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.
Decerto, fiz sossegar e calar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é minha alma para comigo.
Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.

Isaías 63:
Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o refutamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Mateus 11.28-30:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa alma.
Porque, o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Meu irmão, às vezes carregamos fardos pesados que nem são nossos, nem vem de Deus, mas estamos carregando. Como o Senhor já tomou sobre si as nossas enfermidades, pelos olhos da fé, em oração, retire de si toda a opressão, a acusação maligna, a confusão, os fardos que são cicatrizes profundas no nosso coração. Peça para Deus limpar o seu coração.
 Faça como o salmista (Sl 131), sossega a tua alma e espera no Senhor. Como diz também em outro salmo, "os que CONFIAM no Senhor, são como os montes de sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre".

O convite que Jesus faz em Mt 11, fala também, sobre aprender de Jesus, que é manso e humilde de coração, para então, encontrarmos descanso para nossa alma.
Temos que aprender a sermos mansos e humildes como o Senhor, e ele promete que encontraremos descanso.

Quero falar a você, se o teu pecado tem te afligido, você se sente cansado e acha que Deus não pode te ouvir pela sua atual situação. Saiba que mediante o seu sincero arrependimento, ele é fiel e justo para nos perdoar, e o seu sangue tem poder para nos limpar de todo pecado.
A única arma para lutar contra o pecado é a palavra de Deus O salmo 1 lembra que uma necessidade do crente é meditar na lei do Senhor dia e noite. Leia e medite o tempo todo.
Há dois lobos brigando dentro do coração do homem: A carne e o Espírito. Sabe quem venceu? O que foi mais alimentado.

Busque a ele mais e mais, ore sem cessar, leia a bíblia, vá a igreja e descansa a tua alma. Sempre alimente o espírito.

Faça então agora a sua súplica pessoal, onde quer que esteja, não importa se você não pode ajoelhar, pois Deus é simples, manso para com os de espírito abatido, e amigo fiel.

Ele está aí bem do seu lado, fale com ele  agora...

Um comentário: