segunda-feira, 9 de julho de 2012

Crente Domingueiro !

Os encontros do povo de Deus, aos domingos, ou em outro dia qualquer, são sem dúvida, revigorantes, abençoadores e extremamente prazerosos. Adoração, oração, pregação, comunhão, e muitas outras coisas, fazem do culto um momento muito especial em nossa vida.
Mas e depois? Depois que passa o momento do culto, qual é a nossa experiência com Deus? No culto vemos as pessoas muito envolvidas com aquele momento, mas em suas vidas, [fora do ambiente da igreja], são realmente envolvidas com Deus?
Estamos diante de um caso muito comum: Muitos crentes só tem vida com Deus no domingo. A adoração é só no domingo, a oração é só no domingo, a palavra de Deus é só no domingo, a comunhão é só no domingo…
É o crente domingueiro. Envolvimento diário com Deus não existe em sua vida. Ele gosta mesmo é de encher o seu “tanque espiritual” no domingo e depois descansar nos outros dias.
Deus não nos chamou para preguiça e nem para sermos apenas “frequentadores de igreja”, muito menos crentes domingueiros. Deus nos chamou para darmos frutos e servirmos ao próximo, e diga-se de passagem, ser crente domingueiro, não tem nada de serviço e, muito menos, existe fruto nesse tipo de vida.

Vale lembrar as palavras do rei Ezequias ao seu povo: “Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.” (2 Crônicas 29.11) 

Sejamos crentes todos os dias e não apenas no domingo!

autor: http://www.esbocandoideias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário