sexta-feira, 21 de setembro de 2012

#VocêPergunta: Só será salvo quem for à igreja, se batizar, der o dízimo, falar em línguas?


#VocêPergunta: Não freqüento igreja, não sou batizada nas águas, mas tenho convicção no que creio, sigo os ensinamentos e meu coração é sincero perante meu Deus. Sou constantemente questionada, dizem que se eu não fizer estas coisas eu não serei salva. A Bíblia diz que uma pessoa só será salva se for à igreja, se batizar, falar em línguas, der o dízimo, etc.?

Cara leitora, primeiro te responderei com relação à salvação. A salvação, segundo a Bíblia, é pela fé em Jesus Cristo, e não por qualquer obra que possamos fazer. É uma graça dada por Deus que recebemos pela fé em Jesus Cristo. Veja: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2. 8-9).Em outras palavras, se você crê em Jesus Cristo, entregou sua vida a Ele, confessou seus pecados, reconheceu que é pecadora, por essa fé, você é salva!

Por outro lado, as obras (fazer parte da igreja, se batizar, dizimar, servir, etc…) são frutos dessa salvação pela fé, conforme nos explica a Bíblia: “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tiago 2. 26).Assim, a sua convicção, que você afirma que tem, deve avançar mais adiante em direção as boas obras que Deus deseja e preparou para sua vida.
A Bíblia nos orienta a fazermos parte de uma comunidade (igreja). Não devemos cultivar uma vida de solidão, sendo crentes “secretos”, mas unidos com outros servos de Deus vivermos a vida cristã. Veja: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10. 25)

A igreja (comunidade) tem um papel muito importante em nossa vida, pois lá crescemos mais e aplicamos de forma mais plena o nosso serviço a Deus e ao próximo. Pastoreamos e somos pastoreados.
Com relação ao batismo, ele não salva, mas é uma ordem de Jesus que os que já creram recebam o batismo. Veja: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado…” (Mateus 28. 19-20)

Não conheço a sua história, mas lhe aconselho a pedir a direção de Deus para achar uma igreja correta que tenha como regra de fé e prática a Bíblia Sagrada. Deus lhe mostrará esse lugar que Ele mesmo escolheu pra você. Se você já tem amigos cristãos melhor ainda, pois pode acompanhá-los e se integrar na igreja junto com eles.

Nunca procure uma igreja buscando achar a perfeição ou achar pessoas perfeitas e sem defeitos, pois nunca achará um lugar assim. Busque uma igreja com o propósito de buscar a Deus e crescer espiritualmente…

Agindo assim, você certamente resolverá esse incômodo em seu coração. E outras dúvidas que surgirem poderão ser solucionadas com seus pastores e líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário