terça-feira, 13 de maio de 2014

O lugar dos pecadores é na Igreja


Meu amigo estava conversando com um homem que não tinha muitas coisas boas a dizer sobre a fé cristã. Ele sabia que se soasse muito “religioso,” estragaria qualquer oportunidade de testemunhar. Sendo assim, no meio da discussão entre eles, meu amigo disse: “—Bruno, você sabe qual é o destino dos pecadores?”.
“—Esta é fácil”, respondeu ele, “você vai me dizer que o destino deles é o inferno.”.
“—Não”, disse meu amigo. “—Eles vão à igreja.”
Bruno ficou sem fala. Esta não era a resposta que esperava, pois não estava pronto para ouvir de um cristão que ele mesmo não era perfeito. Meu amigo então teve a chance de compartilhar que os cristãos entendem a sua pecaminosidade e a necessidade de contínua restauração espiritual. Ele pode explicar sobre a graça — o favor imerecido que recebemos de Deus apesar dos nossos pecados (Romanos 5.8-9; Efésios 2.8-9).
Talvez não damos aos que estão fora da igreja uma imagem clara do que acontece em seu interior. Eles podem não entender que estamos lá para louvar o nosso Salvador por nos dar “… a redenção, a remissão, dos pecados” (Colossenses 1.14).
Sim, os pecadores vão à igreja. E os pecadores perdoados vão para o céu por causa da graça de Deus.
A igreja é um hospital para os pecadores, não um clube para os santos.

Davi Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário