terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Depois da tempestade vem a bonança.



Talvez você alguma vez até já tenha comparado as situações que você está vivendo como se fosse um mar, não é mesmo? As ondas se levantam de forma tão violenta que parece que você vai afundar. 
Hoje, quando voltava do trabalho, enquanto pensava nesta mensagem pensei naquele louvor que diz: "Se o mar me submergir, a tua mão me traz à tona pra respirar e me faz andar sobre as águas".
Quem sabe você já comparou a sua vida à um verdadeiro deserto? Já ouvi até algumas pessoas dizerem: "estou vivendo um deserto em minha vida". Você sabia que os grandes projetos de Deus aconteceram no deserto? O deserto é o lugar para onde Deus nos leva para testar a nossa fé e nos fazer crescer.
E agora, qual a sua situação? Tempestade, nuvens negras, mar revolto, deserto?
Se você está vivendo uma tempestade em sua vida lembre-se: não desanime, mantenha a sua posição, não abandone o lugar onde Deus te colocou. Depois da tempestade sempre vem a bonança.
Se você está passando por situações que fizeram da sua vida um ambiente hostil, nuvens negras, situações que não permitem que você contemple o brilho do sol, lembre-se: você pode voar acima das nuvens onde sempre haverá um lindo sol brilhando à sua espera. Experimente falar com Deus em momentos íntimos de oração. Tenho certeza de que Deus vai ouvir a sua voz.
Se por outro lado você está envolto por uma tempestade em pleno mar bravio não se esqueça, confie em Deus pois você não vai morrer em meio a esta tempestade.  A promessa deve sempre soar ao seus ouvidos, "você ainda vai andar sobre as águas".

Qualquer que seja a situação, Deus está sempre ao nosso lado para garantir que tudo vai ficar bem.
"Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança."
Marcos 4:39


Pr Hélio Moraes

 

Um comentário: