quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sacerdócio Real - Um chamado para a família !


Faze também vir para junto de ti Arão, teu irmão, e seus filhos com ele, dentre os filhos de Israel, para me oficiarem como sacerdotes, a saber, Arão e seus filhos Nadabe, Abiú, Eleazar e Itamar.” – Êxodo 28:1.
Vemos neste texto um chamado não somente para Arão, mas também para sua família estarem oficiando (servindo, celebrando, ministrando) diante do Senhor.
Deus nos chama para tornarmo-nos uma família sacerdotal.
A família que serve a Deus (pai, mãe, filhos, filhas), observando a Sua palavra, os Seus princípios, é uma família que estabelece um vínculo de unidade, vive em harmonia, enfrenta as lutas e vence, há o cuidado de um para com o outro e a prosperidade é estabelecida.
De fato é grande o privilégio que o cristão tem de ser sacerdócio real. Em primeiro lugar o cristão tem a responsabilidade de colocar seus filhos na mão de Deus e cuidar de ser um sacerdote dentro do próprio lar.
Toda e qualquer conquista não terá nenhum valor se não soubermos conquistar a nossa própria casa.
Vejamos alguns sacerdotes que tiveram fracassos na vida familiar e pagaram um alto preço:
Sacerdote Arão – Levítico 10:1 e 2 - Embora fossem as primícias do sacerdócio, Nadabe e Abiú (filhos de Arão) trouxeram fogo estranho diante do Senhor e foram mortos. Ninguém serve/celebra/ministra diante do Senhor de qualquer jeito. Se tem uma coisa que Deus exige de um sacerdote é uma vida de santidade (veremos esse tópico em outro estudo). Deus não compactua com o pecado.
Sacerdote Eli – I Samuel 2:12 e 17 – Hofni e Finéias eram filhos de Eli e eram sacerdotes. Porém, “...não se importavam com o Senhor... eles desprezavam a oferta do Senhor.” A constituição de uma família sacerdotal envolve ter prazer e zelo pelo Senhor e por suas coisas. O pai falhou, pois mesmo com as advertências provindas dos profetas de Deus (I Samuel 2:27 e capítulo 3), se tornou indiferente (I Samuel 3:18) e por causa disso a morte visitou o seu lar. Ele e seus dois filhos morreram.
Sacerdote Samuel – I Samuel 8:1 a 5 - Quando lemos a palavra de Deus vemos na vida de Samuel um homem com intimidade, com revelação, com temor, com poder, com unção, entretanto, “...seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito.” Diante dessa situação o povo rejeitou os filhos de Samuel (Joel e Abias) para que dessem continuidade ao ministério do pai.
Deus tem levantado a família para exercer um sacerdócio real em nossos dias, para impactar uma geração, e estabelecer uma referencia de família que serve a Deus em espírito e em verdade.
Não permitiremos como sacerdotes que venhamos a falhar na condução de nossa família. O Espírito Santo vai gerar santidade, zelo, espírito de vida e plena aceitação de um sacerdócio real, que se manifestará através da minha e da sua família. Receba e que Deus abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário