quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ocupado para pensar em Deus ?



 Essa é a situação de nossas vidas no Século XXI. A síndrome de “Marta” se apodera cada vez mais de nós. “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.” (Lucas 10.41)

A agitação começa em nossas vidas bem cedo, e fica o dia todo presa em nós, e às vezes, nos persegue até em nosso sono, que deveria ser um momento de descanso. Com toda essa agitação e ansiedade, os momentos de paz, silêncio, reflexão, se tornam quase inexistentes ou de baixa qualidade, se é que existem. 

Deus vai ficando cada vez mais longe, mesmo estando perto, cada vez menos convidado a fazer parte de nosso dia. O reflexo de tudo isto é a própria ansiedade e perturbação tomando cada dia mais conta de nossa vida e nos levando para longe de Deus e para perto do buraco. 

Como seria bom termos a mesma visão de Maria, ao contrário de Marta, ela: “sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava.” (Lucas 10. 39)

Num mundo tão agitado, exigente e movimentado, corremos o risco de entrar no mesmo ritmo, escolhendo muitas vezes, à distância do Senhor. É preciso parar todos os dias, pelo menos por um momento e “assentar-se aos pés do Senhor e ouvir o que Ele tem a dizer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário