terça-feira, 29 de maio de 2012

Você tem lido a Bíblia ?



Tenho uma grave crítica aos crentes de nossos dias: A leitura Bíblica constante tem sido esquecida.
As pessoas, tão ocupadas em seus afazeres, tem dado cada dia menor valor ao tempo dedicado a leitura e entendimento da Palavra de Deus.
Isto é uma constatação! Você leitor, lê a Bíblia com regularidade? Seus amigos, pergunte para eles, leem a Bíblia com regularidade? Já fiz isto e me espantei em ver como a maioria das pessoas não sabe sequer as passagens mais básicas e importantes do Evangelho, não sabem sequer achar determinados livros na Bíblia. E eu não estou falando de novos covertidos.
É claro que exitem aqueles que leem e selecionam determinadas partes, as que mais lhes agradam e “rasgam” partes que falam da obedência, dependência, oração, jejum, dominio próprio…[estes erram em dobro]
O reflexo da falta de contato com a palavra de Deus são crentes fracos, totalmente levados por qualquer ideia e infelizmente, despreparados para a obra de Deus. [exatamente o cenário atual em que vivemos]
Que pena as coisas estarem assim. Precisamos de uma nova reforma! Colocar novamente Cristo e sua Palavra no centro de nossas vidas. Vale lembrar uma das bandeiras da reforma protestante do século XVI:
SOLA ESCRIPTURA (somente a Escritura)
Saiamos da preguiça e peguemos nossa Bíblia para ler [todos os dias]. Faça esse compromisso!
Salmos 119:105 (Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário